Teatro de Ferro
Portugal

Pandora
MUSEU DA MARIONETA
4 de Junho às 16h | 5 de Junho às 21h30
Sábado e Domingo



Direcção e interpretação: Carla Veloso e Igor Gandra Canções: Regina Guimarães Música: Fernando Rodrigues Outros textos: Igor Gandra Desenho de Luz: Gil Rovisco / Teatro de Ferro Fotografia de cena: Susana Neves Direcção de montagem: Gil Rovisco Oficina de construção: Nuno Bessa, Américo Castanheira, Catarina Falcão, Mário Gandra, Sofia Marques, Joana Nina (estagiária do Chapitô) Confecção dos figurinos das marionetas: Ana Maria Ferreira Produção: Teatro de Ferro Agradecimentos: Deolinda Fernandes, Prazeres Rovisco, Saguenail Estrutura financiada pelo: Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes Técnica: Mista Público-alvo: M/10 Duração: 50 minutos Idioma: Português



O Teatro de Ferro regressa ao FIMFA com a sua nova produção, “Pandora”.

Espectáculo sobre os múltiplos espectáculos que Pandora é ou podia ter sido. Vamos abrir a caixa das possibilidades ‘quase não concretizadas’ e das ideias que não veriam a luz do dia se a curiosidade não fosse também uma arte.







Pandora é uma mulher/menina que está a crescer e, no [des]conforto do lar, dá a volta ao mundo. Parte à descoberta de outros sentidos que, quando teimamos em experimentar, sabemos que podemos encontrar…






BIO
O Teatro de Ferro desenvolve o seu trabalho desde 1999 a partir de uma lógica de transversalidade em que a marioneta [enquanto tradição teatral, técnica e conceito] desempenha um papel dominante ou matricial, também na apropriação das outras artes. A companhia está sedeada na cidade de Gaia, onde desenvolve a partir do seu espaço de trabalho uma actividade de âmbito nacional. Tem direcção artística de Carla Veloso e Igor Gandra, que foi distinguido pelo Clube Português de Artes e Ideias no prémio O Teatro na Década – 1997, pelo Ministério da Cultura / Instituto das Artes com o Prémio Revelação Ribeiro da Fonte – Teatro 2004, pela cidade de Gaia com a Medalha de Mérito Cultural e Científico – 2005 e pelo Jornal do Centro (Viseu) com o Troféu Aquilino Ribeiro – 2005.

Sem comentários: