Whalley Range All Stars
Reino Unido

Brain Wave
MUSEU DA MARIONETA CLAUSTRO
12 de Maio às 22h | 13 de Maio às 20h30 e 22h | 14 de Maio às 16h, 20h30 e 22h
Quinta, Sexta e Sábado



Direcção artística e concepção: Sue Auty, Edward Taylor Interpretação: Sue Auty, Peter Finegan, Edward Taylor Ideia e construção do quiosque: Bryan Tweddle Música composta e interpretada por: Clive Bell Desenho de som: Matt Wand Apoios: Encomenda do Stockton International Riverside Festival; financiado pelo Arts Council North West; desenvolvimento do projecto inicial através de uma comissão de Alnwick Gardens Técnica: Teatro de objectos Público-alvo: M/6 Duração: 25 minutos Idioma: Sem palavras



Os Whalley Range All Stars continuam a maravilhar-nos e o seu novo espectáculo é um verdadeiro sonho teatral!

Uma espreitadela para o que se passa no interior da nossa cabeça, um espectáculo peculiar cheio de imagens fortes, música original e surpreendentes reviravoltas. Veja a viva batalha do pensamento com bloqueios mentais e lógica destorcida!








Em “Brain Wave” um quiosque de jardim abre-se e o que está lá dentro? Uma cabeça gigante! Os olhos piscam, a boca contrai-se e acaba por adormecer… mas quando a sua testa se abre, é revelado um palco que apresenta os sonhos e as fantasias ociosas que atravessam a mente. Imperdível!

“Fico sempre tão contente com a vossa imaginação, ritmo e concretização - vocês definem um padrão de alta qualidade.” - Angus MacKechnie, National Theatre Watch this Space


“Os Whalley Range All Stars ofereceram-nos Brain Wave, um espantoso quiosque de jardim que se abre, transformando-se numa gigante cabeça cheia de sonhos e desejos.”
Joyce MacMillan, The Scotsman









BIO
Os Whalley Range All Stars já se apresentaram várias vezes no FIMFA, sempre com grande êxito junto do público de todas as idades, como “Pig”, a porquinha gigante, “Bedcases”, o espectáculo que se via numa cama enorme, ou “Compost Mentis”. Conseguem sempre espantar-nos com as suas criações inesperadas, ao criarem novas perspectivas, com a utilização de contrastes bizarros, colocando elementos maiores do que o normal em contextos quotidianos. O resultado é um ambiente divertido e surpreendente, construído sobre a curiosidade e a participação do público.
A companhia Whalley Range Allstars foi formada em 1982 por Edward Taylor e Sue Auty. Ambos trabalharam previamente com o grupo holandês Dogtroep. Já criaram mais de 60 produções artísticas para diferentes eventos, numa grande variedade de formas: espectáculos itinerantes de pequena e grande dimensão para o ar livre, exposições, instalações, residências educativas, filmes super 8, conferências…
O vector principal do seu projecto artístico assenta na combinação de técnicas das artes visuais e teatrais. O seu trabalho é normalmente visto em diversas situações ao ar livre e em espaços públicos informais ou não convencionais, criando uma relação entre o artista e a audiência menos formal que num teatro ou centro de artes. São experiências teatrais vividas e apresentadas em espaços onde as pessoas menos as esperam. Já apresentaram os seus espectáculos em inúmeros países, como a Grã-Bretanha, França, Espanha, Rússia, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Bélgica, Dinamarca, República Checa, Portugal, Áustria, Brasil, Canadá, EUA, Oman, Austrália, Taiwan e Singapura.


Sem comentários: