The Flying Buttresses
Reino Unido

Hodman Dodmanott e Sally Forth

LGO. DO CHIADO | R. GARRETT
12 e 13 de Maio às 18h30
Quinta e Sexta
14 de Maio às 11h30 e 17h
Sábado

MUSEU DA MARIONETA CLAUSTRO
12 de Maio às 22h30
Quinta

TEATRO MARIA MATOS
13 de Maio às 21h
Sexta



Criação, concepção, encenação e actores-manipuladores: Danielle Brooke e Rupert Parry Duração: Aprox. 30 minutos Público-alvo: Para todos



Hodman Dodmanott e Sally Forth são um casal de curiosos viajantes do orgulhoso país de Oblivia, mas também são marionetas interactivas e encantadoras, com grandes personalidades, que viveram sozinhas durante centenas de anos, sem conhecerem as mudanças no mundo.









O curioso casal resolveu partir em busca de fama, fortuna e de novas amizades, viajando pelo mundo com a sua ‘mala’ às costas… mas não compreendem muito bem como se vive na vida moderna.

Hodman e Sally vão tentar explicar aos estranhos habitantes de Lisboa o mundo novo e desconcertante que os rodeia… mas os seus comentários também nos vão fazer pensar um bocadinho sobre nós próprios…

As consequências de conhecerem este único e memorável casal têm sido descritas como absolutamente fascinantes, com públicos de todas as idades completamente encantados, quer pela genial ilusão provocada, quer pela inteligente personalidade das duas personagens. Um espectáculo deambulatório muito bem executado, comovente e mágico!

Não vamos conseguir sair de perto da companhia de Hodman e Sally…


“Hodman e Sally são adoráveis! Estou surpreendido que consigam estar de novo juntos, tantas pessoas queriam levar-vos para casa!”

Caron Wint, Manchester International Arts


“Fiquei fascinado… tão original… as crianças e os adultos acreditaram inteiramente!”

Andrea Taylor, Thameside Metropolitan Council







Bio
The Flying Buttresses são um colectivo de artistas, escritores, performers, designers e actores que trabalham com o objectivo de criar algumas das melhores e mais carismáticas personagens do mundo. Com espectáculos tão bonitos quanto divertidos, The Flying Burttresses continuam a ganhar corações no público de todo o mundo. A sua força vem do duplo compromisso da utilização de impressionantes efeitos especiais e caracterizações muito bem-feitas.



Sem comentários: